Sobrancelhas, para que te quero?

Deixe um comentário

19 de março de 2013 por louvianello

Olá! Tudo bem com vocês?

Esse High and Low não é um pedido e nem dedicado a ninguém, mas acredito que pode ajudar muitas de vocês.
Vou falar hoje de sobrancelhas. Mas vamos lá, em primeiro lugar é sobrancelha, não soMbracelha, ok? Definido isso, podemos continuar!

As sobrancelhas são literalmente a moldura do olhar, elas definem o formato do rosto, o que você pode usar de maquiagem, suas expressões e até a forma como as pessoas te enxergam, sabia? De acordo com especialistas, o formato da sua sobrancelha interfere na sua credibilidade, pois mudando sua expressão facial ela modifica suas reações expressivas diante das situações e pode fazer as pessoas acreditarem ou não em você.

Assim como tudo que passo pra vocês, na intenção de ajudá-las, é porque já testei, vivi na pele e quebrei muito a cara para aprender sobre. E minha experiência com sobrancelhas não foge a essa regra. Sempre tive a sobrancelha muito grossa, daquelas bem taturanazinhas e até posso dizer que eram monocelhas. E isso me incomodava DEMAIS! Até que decidi tirá-las por conta própria, e aí fodeu bahia, né minha, gente? Afinei demais e fiquei com sobrancelha de traveco por muito tempo, até que elas crescessem novamente e que eu aprendesse como se faz.

Mas o problema é que tirar o “excesso” das sobrancelhas se torna quase que um vício, e deixar crescer, é a parte mais difícil. Mas trauma contado e superado, vou dar algumas dicas para você entender um pouco mais sobre sobrancelha e não passar pelas mesmas coisas que eu.

O formato do seu rosto interfere no tipo de sobrancelha que você deve ter. E nem pense que é a que você já tem caso nunca a tenha modificado, porque nem sempre papai do céu te dá aquilo que combina mais com você.
Existem diversos tipos de formato de rosto, e pra cada um deles, existe um formato de sobrancelhas que orna melhor.

2739 2740

Decidido qual é seu tipo de rosto e o tipo de sobrancelha que mais combina com ele, vamos para o passo a passo.

1) Preparar a pele e o que deverá ser utilizado.
Limpe a pinça e a tesoura que você vai usar com álcool, mesmo que você seja a única pessoa que a utilize e lave o rosto com água e sabão. Se tiver de maquiagem, antes de lavar o rosto, use um demaquilante. Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na região.
*Faça todo o processo em um local com bastante luz e um espelho.

lavar-o-rosto

– Se você sentir muita dor, ou simplesmente for fresca mesmo, use anestésicos tópicos, como cremes à base de lidocaína ou xilocaína, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha. O que sinceramente eu acho uma palhaçada, porque mulher é acostumada com dores muito piores, né? E a de tirar a sobrancelha não é de nada!

2) Faça sua sobrancelha de acordo com seu rosto
Use um lápis para medir o ponto inicial (final do nariz – início do comprimento da sobrancelha) e o ponto final (a “cauda” da sobrancelha). Você também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta: é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.

Closeup of a young beautiful woman.

3) Use um lápis para marcar bem.
Para não errar, faça um risco com o lápis branco nos pontos que você mediu, para evitar falhas.

sobrancelha

4) Hora de tirar os pelos que estão fora do lugar
Se você for apenas limpar, comece de fora para dentro. Mas se for preciso fazer o desenho, comece no sentido inverso para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado.

sobrancelha-01
5) Corte os pelos muito grandes
Nem sempre é preciso cortar os pelos. Isso vai depender do formato que a sua sobrancelha tiver naturalmente. Se necessário, apare os pelos mais longos. Penteie com uma escovinha os pelos para cima e corte com uma tesoura pequena e fininha apenas as pontinhas que ficarem fora do desenho que você quer.

page

6) Cubra possíveis falhas
Quase nunca uma sobrancelha é igualzinha a outra, porque naturalmente temos os dois lados do rosto diferentes. Para corrigir as falhas, passe sombra marrom na sobrancelha e sombra bege (opaca ou cintilante) abaixo da sobrancelha. Isso vai ajudar a realçar o desenho natural dos pelos.

Beautiful Make Up

Já existem alguns produtos no mercado, específicos para esse tipo de maquiagem, como Duo de sombra para Sobrancelhas e lápis.

lapis_universal_sobrancelha_vult2

Lápis corretor de sobrancelhas Vult – menos de 10,00.

20100105193931_124967_large_duo-perfect-para-sobrancelhas-82270

Duo Perfect para Sobrancelhas Contém 1g – vem com pincel chanfrado, ideal para sobrancelhas.

*NUNCA, jamais, em hipótese alguma, corrija sobrancelha com produto preto. Independente da cor dos seus pelos, utilize sempre lápis, produto em gel, ou sombra MARROM! E SEMPRE utilize pouco produto, o suficiente para cobrir alguma falha. E aquele velho segredinho nosso, esfume como se não houvesse amanhã!

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, é só gritar!

Beijos,

Louise Vianello. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Equipe

Colaboradores

Parceiros

%d blogueiros gostam disto: