Delineado sim!

4

10 de setembro de 2013 por louvianello

E aí, tudo bem com vocês?

Uma das maiores reclamações que ouço por aí em relação a maquiagem, é sobre não saber passar delineador. Ok. Confesso que não sou expert nisso, e que até bem pouco tempo também evitava por medo e preguiça. Mas descobri que é beeeem mais fácil do que se imagina. Sério!

delineador-passo-a-passo

Existem alguns tipos de delineados mais conhecidos: em caneta, líquido, lápis e em gel. Eu, particularmente, acho mais fácil usar o delineador em gel (com um pincel chanfrado), porque eles são mais firmes e dessa maneira você acaba tremendo menos e o traço fica mais certinho. Já o delineador líquido mesmo sendo bem prático, acaba ficando mais difícil de acertar. Já o delineador em lápis é muito fácil e prático, e geralmente é a primeira opção pra quem tá começado – mas se o lápis não estiver bem apontado o traçado corre o risco de ficar bem grosseiro. O caneta também é bem prático e se assemelha ao lápis, porém é mais forte e preciso. A única coisa que me desagrada um pouco, é que ele seca rápido.

beleza-delineador-tipos1

Existem várias formas de usar o delineador:

images (1)

#DICAS:

– Fazer o delineado em etapas
– Apoiar o cotovelo em algum lugar enquanto estiver fazendo o traço. (Isso da firmeza e    evita que tremores atrapalhem o processo)

-Ter sempre em mãos um cotonete com demaquilante para corrigir as falhas

– Não fazer o delineado todo de uma vez

– Esticar pouco a pálpebra

– Ter calma. Muito calma! Delineado é o principal inimigo da pressa.

tipos-de-traços-delineador-como fazer

E como em qualquer coisa na maquiagem, o segredo é a prática. Quanto mais você treinar, mais fácil vai ser fazer um delineado certinho e que te agrade. Quanto a marcas e preços, existem os mais variados tipos. Dos mais caros aos mais baratos. Então, opção é o que não falta. Cor também não, você pode apostar no delineado preto clássico, ou se jogar nos coloridos e nos formatos diversos.

delineadores-coloridos

E como eu sei que mesmo com todas essas dicas, vocês ainda ficarão em dúvidas em relação a movimentos, meios em si, recorro a diva Camila Coelho com um vídeo tutorial bem explicadinho, passo a passo. Para acabar com quaisquer possíveis dúvidas.

Bom, espero ter ajudado e que vocês se sintam mais corajosas e preparadas para fazer um delineado legal.

 

Beijos,

Louise Vianello.

 

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Delineado sim!

  1. carolcaniato disse:

    Ai, sou um desastre com delineador… prefiro fazer com lápis mesmo, haha! Mas quero me aperfeiçoar, só tenho que arrumar tempo pra treinar!

    • louvianello disse:

      Também achava que era um desastre, Carol. Mas o segredo foi criar coragem e treinar mesmo. As primeiras vezes ficava um troço grosso pq eu precisava arrumar um lado pra ficar igual o outro em looping eterno? sim! Mas depois foi melhorando! ahahaha Prometo que melhora. Se precisar de ajuda, é só falar. Beijos!

  2. camila coelho na época pobre, com pincel réplica da nars e brinco brega da ludora butique <3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Equipe

Colaboradores

Parceiros

%d blogueiros gostam disto: