Basket of kisses

3

2 de dezembro de 2013 por Gabi Müller

Acho que deu pra reparar que dei uma diminuída no meu número de posts, né? To em processo de fazer TCC, que período que vem eu formo na faculdade (GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA!), então, tá tudo muito apertado pra mim. É possível que em uma semana ou outra só role um post meu por aqui e já peço desculpas adiantado.

O post de hoje sou eu de novo me enfiando no assunto dos outros e só falando coisas sem nenhum embasamento científico porque eu não saco nada de nada disso.

Chega terça-feira e a Louise ou a Isa falam algo de maquiagem e eu tenho absoluta certeza de que não sei nada mesmo sobre tal. Acredito que tenha muito a ver com o fato de eu ter olhinho de fuinha, sem côncavo nenhum quase, então, é bem complicado colocar uma sombra ou fazer algo muito trabalhado nos meus olhos. Mesmo quando eu uso um delineadorzinho de leve fica horroroso. (meu olho é tão fundo que borra tudo – e nem vem falar que meu delineador que é de má qualidade, porque eu já usei vários, inclusive tenho um muito bom da Contém 1g – e mesmo com lápis de olho fica tudo muito Avril Lavigne no Under My Skin, o que seria até bonito se não fosse muito panda.) Sair de noite com a cara de todo dia é meio foda, daí a saída que encontrei foi me jogar pesado nos batons. Além dos olhos de fuinha, eu tenho uma boquinha muito fininha de velha, assim, os batons ajudam a parecer que tenho um pouquinho mais do que a realidade.

Se você sofre do mesmo problema que eu, uma dica: batons de tons variados de vermelho disfarçam isso.

Somada à boca de velha e aos olhos de fuinha, tenho um tom de pele super esquisito que não é clarinha, mas também não é morena e os meus cabelos são bem castanhos. No fim das contas, a paleta de cores do meu rosto é de um monte de tons que puxam pro chocolate, nem que seja o mais dissaturado possível.14 13

Pesquisando um pouco mais sobre maquiagem para a minha cor de pele e de cabelo, descobri que realmente os tons avermelhados eram os que melhor combinavam. Tudo isso é justificado por conta da monocromia. Que isso?circulo-cromaticoEsse é o nosso amigo de todo dia, o círculo cromático. Para saber qual cor combinar com qual, é ele que utilizamos. A monocromia ou harmonia monocromática acontece quando adicionamos branco ou preto a uma matiz (cor pura).003

Para formar o marrom, é só adicionar preto ao laranja (que é magenta + amarelo). Se você coloca mais amarelo ou mais magenta, o laranja pode variar para mais avermelhado ou mais amarelado. No caso do meu castanho, ele é mais puxado para o vermelho, assim, se uso um batom mais avermelhado, ele cria quase uma harmonia monocromática no meu rosto. Entendeu?

Como eu disse, os batons são meus salva-vidas na hora de me maquiar. Assim, eu montei uma mini-coleção pra mim, já que estou sempre procurando um tom novo pra poder variar.1

Dentre esses, escolhi os meus preferidos pra poder mostrar pra vocês.4 5

Esse é o Mistério, da Koloss, não lembro quanto custo, foi coisa de sete reais. É o que eu menos uso justamente por ter um ar mais rosinha, mas é uma alternativa boa para os cor de boca que, muitas vezes, deixam a gente com cara de morta.6

Esse aqui é o Luxurious, da Avon. Custou por volta de R$15. Ele é muito bom, o problema é que transfere muito fácil (quer dizer que a fixação dele é bem ruinzinha, então ele vai sair rapidinho e você vai ter que retocar várias vezes). Além disso, ele tem um sério problema que é: na revistinha era de uma cor, o batom é de outra e, quando você passa na boca, sai uma terceira cor diferente.7 8

Esse é um cuidado que você deve ter ao comprar batom em revista, eles nem sempre são o que tá representado lá.

Ah, mais um problema é que essa linha da Avon diz ter um cheiro afrodisíaco. Não tem nada de afrodisíaco, é só péssimo mesmo.2 3

Esse batom, o Vermelho Matte, da Avon, é o mais enganador de todos. Como bem diz o nome, ele deveria ter efeito mate, que são aqueles batons mais sequinhos. Na verdade, ele é bem cremoso. Em comparação aos outros batons da marca que tenho, ele é realmente um pouco mais seco, mas não se pode dizer que é mate. Mas eu realmente gosto da cor dele, que é bem viva. Inclusive paguei mais caro nesta porqueira, achando que ia vir mate e não veio nada. Foi um pouco mais de R$20.

9 10O batom Vinho, da linha Aquarela da Natura, é um dos muitos da minha busca incessante por um batom bordô decente, esse foi o que chegou mais próximo. Esse é o batom mais caro que eu tenho, custou R$27. Ele é bastante cremoso, mas até que tem uma fixação razoável pra classe. E acho a cor bem bonita.15 16

Esse é um dos meus xodozinhos. O 330 da linha Mate dO Boticário é uma das minhas melhores compras em relação a maquiagem. Ele realmente é mate e tem a melhor fixação da vida. Te juro que tem dia que eu chego de festa, durmo e acordo com ele ainda. E ele custa R$14, gente, por favor! Gosto muito de usar esse misturando com outros pra dar uns tons diferentes.11 12

Pra fechar, o Vermelho Rainbow, da Contém 1g, minha menina dos olhos. Comprei esse batom no início de 2011 e foi meu primeiro batom vermelho. Desde então, sempre ando com ele na bolsa pra emergências. Ele, embora cremoso, tem uma fixação maravilhosa (não tão boa quanto o dO Boticário, mas dá um desconto porque não é mate) e a cor mais bonita de todas. Ele custou R$22 e saiu de linha :( Tá quase no finalzinho e eu morro de medo de acabar.

Lembrando, pessoal, que, na maquiagem, também tem a lei da compensação: se você usa um batom forte, tente não ousar demais nos olhos. Não desfile de Miss Brasil Gay, ok?

Qual cês gostaram mais? E quais batons vocês mais gostam? Indica pra gente, vai que era o que eu tava sempre esperando na vida. (Não vale os da linha mate da MAC porque já conheço, já quero e choro todos os dias por custa R$60.)

Muitos beijos sem batom pra não sujar vocês!

 

 

3 pensamentos sobre “Basket of kisses

  1. Gabi, se vc procura fixação e “matteza”, tem uns batons novos da Maybelline que são de uma coleção “24h stay”, ou qualquer coisa do tipo. O batom sozinho é MUITO seco e muito matte, mas ele vem com um negocinho de hidratar que vc passa depois. Eu juro que em toda minha vida, nunca vi um batom que dura tanto na boca. Chega a irritar, porque ele é 24h MESMO (passei um da minha mãe um dia, na inocência, só que ele era MARROM. Fiquei um dia inteiro com boca de morta). O preço não é nem de longe dos melhores (acho que é uns R$30 e poucos), mas se vc achar uma cor que curte muito, vale super a pena (e agora tem quiosque Maybelline no shopping né, então nem precisa pagar frete – tirando o estacionamento do shopping, que já é um frete por si só).

    A Koloss também tá com uma linha matte bem bacana. Comprei um rosinha que curti deveras! Fixação média, mas cor bonita e realmente sem brilho! :D

  2. Faz um post desse e ainda tem a cara de pau de falar que não sabe nada de maquiagem! Ah, faz favor!

    E amei o seu vinho da natura! É lindimais! Posso copiar? haha :)

Deixe um comentário

Equipe

Colaboradores

Parceiros

