Pele impecável

Deixe um comentário

11 de março de 2014 por isadorabaumgratz

Cês já devem estar carecas de saber que não limpar a pele do rosto e dormir de maquiagem faz muito (MUITO!!!) mal pra pele… ou preciso lembrar daquela jornalista que passou um mês sem tirar a maquiagem e ficou com a pele 10 anos mais velha?

Anna Pursglove, do jornal Daily Mail, que passou um mês sem retirar a maquiagem da pele

Anna Pursglove, do jornal Daily Mail, que passou um mês sem retirar a maquiagem da pele

A verdade é que, por mais que maquiagem seja a melhor amiga da mulher na hora de ficar ~~~gatinha, ela prejudica muito a pele e, por isso, é importante limpar o rosto direitinho, principalmente antes de dormir. Eu aprendi essa lição quando eu tinha 13 anos (e sim, já usava maquiagem) e meu pai disse que se eu não tirasse a maquiagem a minha pele ia ficar igual a da minha avó. Daí eu corri pro sabonete mais próximo.

Enfim, hoje resolvi trazer os produtos que eu costumo usar pra limpar a pele e a minha recente descoberta contra espinhas e cravos. Ó:

1. Gel de limpeza neutro ADCOS

Esse é o produto de limpeza de pele mais poderoso que eu tenho. Ele limpa muuuito bem a pele, remove o excesso de oleosidade e qualquer resquício de maquiagem, inclusive à prova d’agua e tem Aloe Vera na composição, o que dá uma sensação refrescante depois que você usa, o que é super agradável em dias quentes. Mas como nem tudo é perfeito, o preço dele é uma facada, custa R$ 87,00 e dá pra comprar aqui (eu só paguei esse horror de dinheiro porque eu confio muito na ADCOS e, como eu costumo usar muita maquiagem, eu precisava de um produto bom de verdade).

 

2. Sabonete Esfoliante FINAFLOR

Esbarrei nesse sabonete quando estava procurando um esfoliante pro rosto e ele acabou sendo o mais em conta na loja – custou em torno de R$ 8,00 – mas me surpreendi com a qualidade dele. Ele limpa bem a pele, a deixa bem macia e os grãos de esfoliação são mais grossos, como eu gosto, mas tem gente que diz que “arranha” a pele. Eu descobri depois que essa marca tem uma linha bem grande de produtos com maquiagem, hidratantes corporais e produtos pro cabelo. Da pra conhecer mais sobre esse sabonete aqui.

 

3. Pads Removedores de Maquiagem BELLIZ

Tropecei nesses dois potinhos aqui em Juiz de Fora e eles estavam na promoção por cerca de R$ 17,00 cada um (acho que ainda estão, na verdade, lá na Megavalle) e, como a Belliz é uma marca bacana, eu resolvi experimentar e gostei muito do resultado. Segundo a marca, esses produtos são feitos na Alemanha e eu achei que eles cumprem muito bem o que prometem, além de serem muuuito práticos porque é só retirar o “pad” (que é tipo um disco de algodão umedecido com o produto demaquilante) e passar na pele. A desvantagem é que ele não é muito econômico, então acaba rápido. Aqui dá pra conhecer melhor essa linha da Belliz.

IMG_20140311_212620020

 

 

4. Tônico adstringente Pure Zone L’OREAL

Eu tinha umas micro espinhas e cravos nas partes mais oleosas do rosto que me matavam de raiva porque nenhum gel secante, pomada, ácido ou coisas anti-espinhas funcionavam, mesmo com orientação médica. Então um belo dia eu resolvi testar essa linha Pure Zone e TCHÃRAAMMM, melhorou 99%! Depois de uma semana de uso desse adstringente (que é um produto que faz a limpeza profunda da pele, fecha ou reduz os poros e ajuda a controlar a oleosidade) eu já notei uma diferença absurda na minha pele, que nenhum outro produto tinha gerado. Eu costumo lavar o rosto todos os dias com sabonete comum (uso o sabonete esfoliante umas duas vezes por semana, no máximo) e depois passar esse tônico e, pra mim, tem funcionado muito bem! Ele pode ser encontrado em várias farmácias ou lojas de cosméticos e custou cerca de R$ 25,00.

 

5. Filtro Solar em Pó FPS 30 ADCOS

Eu sei que não era pra falar de maquiagem aqui mas agora que eu já falei de quatro produtos que servem pra limpar a pele, eu vou falar de dois que servem pra protegê-la (MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ELES PODEM FICAR NO SEU ROSTO PRA SEMPRE!).

Todo mundo sabe que é bem importante usar filtro solar quando você vai ficar exposta ao sol e tudo mais mas poucas pessoas usam esse produto todos os dias, como recomendado por médicos (porque sim, você pega sol todos os dias, a não ser que você more em uma caverna subaquática). Eu nunca me dei bem com filtros em creme porque minha pele ficava grudenta ou cheia de espinhas, então a minha dermatologista me indicou esse em pó que eu amo porque um potinho desse dura cerca de um ano (e eu uso todos os dias!), é um ótimo pó compacto, protege muito a pele e é de uma marca que eu confio, como eu já disse. No entanto, eu odeio porque custa a bagatela de R$ 110,00. Eu acho que vale à pena porque ele dura muito e é muito bom mesmo, mas confesso que da próxima vez que eu for comprar um protetor solar pro rosto eu vou procurar uma opção mais em conta. Dá pra conhecer melhor esse pó compacto aqui.

 

6. Prep+ Prime MAC

No último Natal eu fui pro Rio fazer uma prova e resolvi que eu tinha sido uma boa menina durante o ano e, por isso, eu poderia torrar uma grana na MAC. Saí de lá nas nuvens e cada vez que eu uso os produtos que eu comprei, eu fico mais apaixonada. Esse primer deixa a pele macia parecendo pele de bebê, melhora a aparência dela e segura a maquiagem por mais tempo (sem falar que ele tem uns micro-glitters que deixa a pele meio perolada mas sem parecer que você tá suando). Eu acho o uso de um bom primer bem importante pra deixar a pele mais bonita e pra protegê-la da quantidade de coisas que a gente passa na hora de maquiar. Ele custou R$ 129,00 e tem como comprar aqui (eu sei, é muita grana, mas tem marcas nacionais cobrando quase a mesma coisa por um primer!).

 

É isso por hoje, pessoal!

Não custa lembrar que esses são os produtos que deram certo pra mim, então não esquece de testar os produtos que você for comprar antes, ok? Podem ter outras opções que vão combinar melhor com a sua pele!

Beijo!

Deixe um comentário

Equipe

Colaboradores

Parceiros

