Batom roxo sim senhora!

2

25 de março de 2014 por isadorabaumgratz

Desde o minuto que eu vi essa foto:

eu decidi que eu deveria abrir espaço no meu coração para algum batom que não fosse vermelho ou vinho.

Dando uma pesquisada, eu percebi que as celebs são super adeptas dos batons roxo/violeta/lilás:

A Lorde é a Rainha do Batom Roxo

A Lorde é a Rainha do Batom Roxo

Então, um belo dia, indo fazer as sobrancelhas, passei do lado de uma Contém 1g, experimentei e comprei. A minha escolha foi o Euforia Mate:

Acho que nessas fotos ele tá parecendo mais rosa do que roxo ou lilás, mas na verdade ele é bem violeta e tem tendência a ser mais mate do que cremoso. A fixação é ok, acho que fica umas três horas na boca sem você precisar retocar, mas se você comer ou beber alguma coisa, vai precisar retocar com certeza. Ele custou R$ 38,00, o que eu acho relativamente caro pra uma marca nacional, mas eu tenho achado que a Contém 1g está trabalhando com umas cores diferentes e muito bonitas, semelhantes às da MAC, o que faz o preço valer à pena.

Antes de montar esse post eu dei uma olhadas nos sites de outras marcas e separei outras opções que também são lindas e tem preços pra todos os bolsos. Ó:

 

Quem Disse, Berenice?

Quem Disse, Berenice?

 

A QDB tem aproximadamente 467 (mentira, são 100) cores diferentes de batom e esses foram os roxinhos que eu achei mais bonitos.

Primeira fileira, da esquerda pra direita:

Lilazá, Roxito, Violita;

Segunda fileira, da esquerda pra direita:

Uvita, Roxatrevido, Vinduva.

Todos custam R$ 23,90 e da pra comprar aqui!

 

 

Achei esses tons bem bonitinhos n’O Boticário. Da esquerda pra direita:

Precious Lilac, Lilás Majestic, Precious Purple.

Eles custam entre R$28,99 e R$31,99 e da pra comprar aqui!

Esses são da Eudora, que na verdade é uma marca que eu não conheço direito mas já ouvi falar muito bem dela, principalmente dos preços! Esses batons são, da esquerda pra direita:

Roxo Reflect, Uva Jelly, Cabernet, Unique Wine.

Eles custam entre R$12,00 e R$27,00 e aqui tem o link pra comprar no site.

Cês perdoem essa pobre blogueira por fazer uma montagem feia dessas? :(

Cês perdoem essa pobre blogueira por fazer uma montagem feia dessas? :(

 

Na contém 1g, além do Euforia Mate que eu já falei ali em cima, ainda achei (da esquerda pra direita) o Violet Kiss Mate, Fucsia Mate, Black Cherry. Eles custam R$ 38,00 e só da pra comprar nas lojas.

 

Pra quem é rica, na MAC tem (da esquerda pra direita) o Heavenly Hybrid, Heroine, Violetta. Eles custam R$66,00 e tem como comprar no site!

 

Tudo bem, mas depois disso você me pergunta “o que eu vou usar com isso? Como faço o resto da maquiagem?”

Não se preocupem, eu tenho a solução! Algumas dicas importantes são:

1) Escolha um tom de batom que combine com a sua pele ou que você se sinta confortável em usar;

2) Prepare muito bem a pele, porque sabemos que batons escuros ou chamativos exigem uma pele bonita;

3) Mantenha a maquiagem dos olhos neutra usando só rímel e delineador, por exemplo;

4) Cuidado com as roupas e o cabelo. Se você tem cabelo escuro e vai combinar o batom com roupas escura, tente balancear para nao pesar o visual e parecer que você é a Mortícia Adams que entrou pro Slipknot.

Por fim, eu achei esse vídeo de uma moça que deveria se chamar Mística (porque ela se transforma com maquiagem) ensinando a combinar um batom violeta com um olho delineado de gatinho:

 

Espero que vocês tenham gostado!

Beijo!

2 pensamentos sobre “Batom roxo sim senhora!

  1. May disse:

    Tenho cabelos ruivos (vermelhos), como os da moça da atual novela da globo “Império”. E não sei se algum batom roxo combinaria com a cor dos meus cabelos e estou APAIXONADA por eles!!! COMO LIDAR? :(

Deixe um comentário

Equipe

Colaboradores

Parceiros

